Pajuçara Eventos

Eventos

de 30 a 31 de Maio

Pajuçara Management 2017

O maior encontro de líderes e gestores do Norte/Nordeste

Apresentação
Palestrantes
Programação
Inscrições
Indique este evento

Eduardo Giannetti

O Valor do Amanhã

 

É graduado em Economia (1978) e em Ciências Sociais (1980) pela USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra.

 

Lecionou na Universidade de Cambridge (1984-87), onde permanece como professor convidado. Foi professor na FEA/USP (1988-2000), tendo sido eleito pelos alunos, melhor professor da Faculdade de Economia.

 

Foi tambem professor do INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo e eleito o “Economista do Ano em 2004” pela Ordem dos Economistas de São Paulo.

 

Em sua palestra, abordará além do macro cenário econômico, temas como ética e as consequências  sociais das transformações econômicas.
 

 

Marcus Melo

A crise brasileira: A tempestade perfeita e as perspectivas para a sua superação

PhD pela University of Sussex (Inglaterra), é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

Foi Fulbright Scholar no Center for International Studies do Massachusets Institute of Technology (1992-1993) e Visiting Professor na Yale University (2009), onde atuou como docente no Departamento de Ciência Política e no McMillan Center for International and Area Studies.

 

Resident Fellow da Rockefeller Foundation (2009), foi agraciado com o John S. Guggenheim Foundation Award na área de ciência política em 2011.

 

É co-autor com Carlos Pereira de "Making Brazil Work: the unexpected success of multiparty presidentialism", Nova York Palgrave-McMillan, no prelo. É co-autor de Brazil in Transition, Beliefs, leadership and institutional change, Princeton University Press, 2016.

 

Cassia D'Aquino

Dinheiro e Qualidade de vida: O que essa relação revela sobre nós

 

Psicanalista, educadora com especialização em crianças, pós- graduada em Ciências Políticas (UFMG), é autora de artigos e livros sobre a relação das crianças e dos adultos com o dinheiro.

Criadora e coordenadora do Programa de Educação Financeira em inúmeras escolas do País, é Corresponding Member da International Association for Citizenship, Social and Economics Education (IACSEE), organização com sede na Inglaterra.

Atua como palestrante no Brasil e exterior. É a representante do Brasil no Global Financial Education Program, iniciativa voltada para o desenvolvimento da educação financeira da população de baixa renda em todo o mundo. É assessora de diversas instituições públicas e privadas para criação e desenvolvimento de programas de largo alcance, com atuação em países da América Latina, África e Ásia.

Entre outras instituições, podem ser destacadas suas participações em projetos do Banco Central do Brasil, Banco Central de Angola, Companhia Siderúrgica Nacional(CSN), Citi Foundation , Serasa Experian , FAB - Força Aérea Brasileira, Projeto Arrastão/ Secretaria de Educação do Estado de São Paulo , Banco Itaú, Banco Santander, FEBRABAN e USAID (United States Agency for International Development).

Caçadores de Bons Exemplos

Em busca de brasileiros (e alagoanos) que fazem a diferença 

 

Tudo começou com o casal Iara e Eduardo Xavier, que cansados de ouvir notícias ruins resolveram tomar uma atitude…sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem a partir de janeiro de 2011 pelo mundo em busca de bons exemplos: Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social.


Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo.


Neste período percorreram mais de 425.000 km, catalogaram mais de 1.40 projetos por todos os estados brasileiros.


Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 150.000 pessoas pelas redes sociais.

Maestro João Carlos Martins

 A Música Venceu

João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado.


Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística.


Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos.


É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, Die Martin’s Passion, uma co-produção franco-alemã dirigida por Irene Langman, assistido por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa e vencedor de vários festivais internacionais, e Revêrie dos cineastas belgas Johan Kenivé e Tim Herman. 


Em 2004 iniciou os seus estudos de regência. Apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, imprimindo em suas interpretações a mesma dinâmica que o fez quando pianista.


Em 2006 idealizou a Fundação Bachiana, cujo tema é a arte e sustentabilidade.


Hoje, aos 76 anos, construiu uma sólida carreira com a sua Bachiana Filarmônica SESI-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar em janeiro de 2007 no Carnegie Hall, feito repetido em 2008.


Em 2013 emocionou o público nova yorquino com os concertos brandeburgueses de J. S. Bach.

Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência