Pajuçara Eventos

Eventos

de 05 a 06 de Junho

Pajuçara Management 2018

O Maior Encontro de Líderes do Norte-Nordeste

Apresentação
Palestrantes
Programação
Inscrições
Indique este evento

LIDERANÇA | José Roberto Guimarães

“Liderando na Adversidade”

 

José Roberto Guimarães é o treinador oficial da Seleção de Vôlei Feminino. Três vezes Medalha de Ouro em Olimpíadas: primeiro em 1992, com a Seleção Masculina, em Barcelona, depois em 2008 com a Seleção Feminina, em Pequim e em 2012 novamente com a Seleção Feminina, em Londres.

 

Como jogador, foi levantador da Seleção Brasileira, em 1976, em Montreal. Assumiu o cargo de técnico do vôlei masculino do Brasil em Barcelona, em 1992, disputando também os torneios olímpicos em Atlanta, em 1996, e Atenas, em 2004, já como treinador do vôlei feminino, sua atual função. Ainda como jogador atuou nas equipes Randi, Pirelli, Olímpico Blumenau, Atlético Mineiro, Paulistano, Banespa, Transbrasil e ABASC de São Carlos. Também jogou na Itália, de 1979 a 1981, na equipe do Marcolin.

 

Na temporada 2002/2003, foi eleito o melhor técnico pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Zé Roberto Guimarães é eleito melhor técnico no Prêmio Brasil Olímpico
Vencedor 4 vezes do Prêmio Brasil Olímpico, principal premiação do esporte olímpico brasileiro, Vencedor do prêmio em 2008, 2012 e 2013, Zé Roberto conquista mais uma vez será homenageado pelo desempenho da seleção feminina de vôlei em 2017. Na última temporada, o treinador levou o Brasil ao 12º título do Grand Prix e aos títulos do Torneio de Montreux e do Campeonato Sul-Americano.

POLÍTICA | Murillo de Aragão

“O Futuro Político do Brasil: Seus Desafios e Estratégias”.

 

Murillo de Aragão é advogado, jornalista e cientista político. É articulista dos jornais O Estado de São Paulo, O Tempo (Belo Horizonte), O LIberal (Belém) do Blog do Noblat (O Globo) e revista IstoÉ. É Debatedor do Programa Globo News Painel.

 

Formado em Direito, é mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela UnB. Fundador e presidente da Arko Advice Pesquisas e sócio fundador da Advocacia Murillo de Aragão (Brasília). Autor dos livros "Grupos de Pressão no Congresso Nacional"(Maltese, 1992) e "Reforma Política - O Debate Inadiável"(Civilização Brasileira, 2014). É conselheiro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômica e Social da Presidência da República) (2007 - 2015 e 2016-2018). É membro do Conselh o de Comunicação Social do Congresso Nacional desde 2015. 

CASES | Painel GPTW

“O Segredo das Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas”.

 

 

 

 

  

 

 

 

.

ECONOMIA | Fernando Honorato

 “Cenários Econômicos: Desafios e Perspectivas para a Economia Brasileira”.

 

Fernando Honorato Barbosa é atualmente economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco. É também vice-presidente do comitê de macroeconomia da Anbima, membro do conselho superior de economia da Fiesp, da Funcex e membro convidado do G100.


Durante seus 15 anos na organização Bradesco, já ocupou diversas posições. Foi superintendente executivo e economista-chefe, além de responsável pelas áreas de pesquisa de credito e ações do Bradesco Asset Management (2011-2016), economista-chefe adjunto do Departamento de Economia do banco (2008-2011), economista-chefe do Bradesco BBI (2007-2008) e economista sênior do Bradesco de 2003 a 2007.


Ele tem experiência de 20&nbs p;anos em análise econômica e tem artigos publicados em revistas, jornais e livros no Brasil e no exterior. Bem como a sua experiência com o Bradesco, ele também trabalhou para o BBVA, BankBoston e Rosenberg & Associados. Fernando Honorato Barbosa tem mestrado e graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e PMD em gestão pelo IESE.

 

CARREIRA | Theunis Marinho

 “Sonhar Alto, Pensar Grande: Lições de um Brasileiro que Enfrentou os Obstáculos e Tornou-se Presidente de uma Multinacional”.


Theunis G. Baronto Marinho é um executivo brasileiro que presidiu a Bayer Polímeros S.A. (Brasil) e foi diretor geral América Latina para a Divisão de Plásticos de Engenharia do Grupo B ayer. Atualmente é presidente da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo) e membro de conselhos de administração e consultivos de empresas, além de coach e mentor de jovens CEOs. Em 2016, publicou o livro "Sonhar Alto, Pensar Grande – Lições de um brasileiro que enfrentou obstáculos e tornou-se presidente de uma multinacional" ;


Theunis G. Baronto Marinho é administrador de empresas e trabalhou por mais de 28 anos no grupo Bayer – 20 deles intercalados no Brasil, onde exerceu os cargos de presidente da Bayer Polímeros S.A., diretor-geral de Finanças & Administração e diretor de Recursos Humanos na Bayer S.A. Nos outros mais de 8 anos, ele trabalhou na Alemanha, onde exerceu os cargos de gerente de Produtos na Divisão de produtos Agroquímicos e como Business Unit Manager da Unidade de Negócios Óxido de Ferro. Além disso, também foi diretor do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos– SP (Sinproquim) e membro da Comissão de Negociação Sindical da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)-Grupo 10-Químicos. É mem bro do conselho de administração de empresas, com formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), atua como coach e mentor para CEOs, com formação pelo Erickson College e ICI-Integrated Coaching Institut. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH – SP) e Conselheiro do Grupo G3.

COMPORTAMENTO | Zeca de Mello

“Reaprender a Aprender: Desafio para Pessoas e Organizações”.

 

Zeca de Mello é um renomado professor das Fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas e palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo.
Zeca de Mello dedicou 12 anos de sua vida como sacerdote, período em que estudou filosofia e fez doutorado em teologia na Universidade Gregoriana de Roma. Após deixar a batina, o ex-padre decidiu continuar engajando pessoas com sua visão ímpar de perceber as pessoas e o mundo, mas, dessa vez, nas salas de aula e palcos empresariais por todo o país.

 

Zeca de Mello graduou-se em Filosofia e Teologia, trabalhou como padre católico na Igreja da Ressurreição, e liderou o movimento ecumênico Deus é Dez.

 

Defendeu sua tese de doutorado na Universidade Gregoriana de Roma, sobre a atualidade do pensamento de Santo Agostinho. Trabalhou na PUC-Rio como professor de teologia e cultura religiosa nos programas de graduação e pós-graduação.

Na mesma universidade coordenou o departamento de Cultura Religiosa, que inclui as disciplinas de Ética profissional. Após deixar o ministério sacerdotal, fez pós-graduação em Administração de Empresas na Coppead/UFRJ, e foi certificado como Coach pela Associação Brasileira de Coaching.

Atualmente, trabalha como professor de Ética na sociedade do conhecimento, na pós-graduação em gestão do conhecimento (MBKM – Crie/Coppe/UFRJ) e como professor convidado da Fundação Getúlio Vargas e na Fundação Dom Cabral. 

CASES | Painel Alagoas

 "Case com Empresas Alagoanas de Sucesso".

 

 

 

 

 

 

 

 

.

MOTIVAÇÃO | Playing for Change

Palestra com o CEO MARK JOHNSON

PALESTRA INTERNACIONAL. Pela primeira vez em Alagoas!
(Disponibilizaremos serviço de tradução simultânea)


“Playing for Change" é um projeto multimídia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais. Integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental que tem construído escolas de música em comunidades carentes. O projeto produz discos e vídeos com músicos como Grandpa Elliot e Keb'Mo junto a artistas desconhecidos de várias partes do mundo, tocando versões de canções conhecidas e composições próprias. Já foram lançados três discos: Playing for Change, PFC 2 e PFC 3.


Mark Johnson, um dos fundadores do projeto Playing for Change, será palestrante da 16ª edição do Pajuçara Management.

Criado em 2002, o Playing for Change nasceu de uma visão compartilhada de Mark com Whitney Kroenke, na crença de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas. Por meio do documentário “A descoberta cinemática de músicos da rua”, gravado com músicos de rua por todo os Estados Unidos, o projeto provou que pessoas que não se conhecem, de culturas, lugares, idiomas e realidades diferentes podem fazer um trabalho de alto impacto.


Em sua palestra, Mark Johnson vai falar sobre como o Playing for Change serve como inspiração para gestores de pessoas, que precisam identificar e conectar os talentos fazendo com que as equipes trabalhem com um único propósito. Além de saber lidar com o novo, o mundo digital e virtual, e extrair o melhor de cada profissional, respeitando a diversidade e individualidade de cada um.

Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência