Pajuçara Eventos

Eventos

de 26 a 28 de Maio

Pajuçara Management 2010

O Maior Encontro de Líderes do Nordeste

Apresentação
Palestrantes
Programação
Fotos
Inscrições
Indique este evento

SUCESSO | Oscar Schmidt

Trajetória e Lições de vida.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt, ou simplesmente, "Mão Santa". Nenhum dos adjetivos usados para descrever o maior jogador de basquete brasileiro de todos os tempos é tão adequado quanto este que praticamente virou sobrenome. Afinal, ele é um dos maiores colecionadores de títulos e recordes do esporte mundial. Após encerrar a carreira, Oscar passou a se dedicar em transmitir ao povo brasileiro sua experiência de 32 anos dentro das quadras, onde defendeu por 20 anos a Seleção Brasileira de Basquetebol. Trabalhando em seus arquivos pessoais, desenvolveu uma palestra motivacional onde conta sua vivência como indivíduo e também como parte de um grupo maravilhoso onde jogou por 04 anos da sua carreira. Você terá a oportunidade de assistir uma palestra com bastante conteúdo, muita intensidade e muito humor, com alguns vídeos, inúmeras imagens de sua carreira, abordagens sobre liderança, motivação, sacrifício e treinamento, entre tantas outras coisas, mas, sobretudo muita emoção, como tudo que o Oscar faz na sua vida.

MACROTENDÊNCIAS | Marco Aurélio Vianna

Como o líder pode reinventar sua
Presidente do GRUPO MVC, Humanista e Consultor em Planejamento Estratégico e Recursos Humanos das organizações. Já atendeu a 930 empresas, em mais de 20 países. Como Conferencista já proferiu cerca de 1800 palestras no Brasil, no exterior já realizou mais de 60 palestras em 14 países. Escreveu 33 livros na área de E-Learning. Marco Aurélio Vianna ganhou vários prêmios nas áreas de Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Administração. Eleito personalidade brasileira de Recursos Humanos, pela ABRH Nacional. Foi professor do EUROFORUM (Espanha), Instituto de renome no campo da educação corporativa na Europa (1999 - 2001). É também palestrante convidado em diversas Universidades como FGV, USP, UFRJ - COPPEAD, UFF - RJ, PUC – SP e UNISINOS – RS. Considerado em inúmeras pesquisas e eventos um dos mais importantes palestrantes do Brasil (Revista Veja, Revista T & D, Jornal do Brasil, Jornal O Estado de São Paulo e outros). Recebeu da ABRH o prêmio Mérito RH 2002 por elevada contribuição a área humana da empresa no Brasil e do CRA - GO/TO em 2003 o prêmio Honra ao Mérito em Administração.

ÉTICA | Clóvis de Barros

Moral e Estilo de vida na crise e contempo

Advogado, jornalista e professor universitário. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1986), graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1985), mestrado em Science Politique - Universitè de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP (2007). Atualmente é RTC da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Teoria e Ética do Jornalismo, e Teoria e Ética da Publicidade, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, comunicação, habitus, jornalismo e publicidade. Tornou-se bacharel em Comunicação Social pela Cásper Líbero e mais tarde,em Direito pela Universidade de São Paulo. Fez sua pós-graduação na França onde conquistou o DEA e, dois anos depois, obteve o doutorado em Direito pela Universidade de Paris IV. Ao iniciar sua carreira universitária como professor de comunicação, Clóvis de Barros Filho resolveu fazer sua pós-graduação neste campo. Assim, foi para a Espanha e se doutorou em Comunicação pela Universidade de Navarra. Impedido de convalidar seu doutorado na Espanha foi obrigado a refazer seu doutorado na Escola de Comunicações e Artes da USP. Em 1999 Clóvis de Barros Filho inicia sua carreira na Escola Superior de Propaganda e Marketing, relação profissional de sucesso que perdura até os dias de hoje lecionando a matéria de Filosofia da Comunicação. Concluiu seu segundo doutorado em 2002 com uma tese intitulada "Pierre Bourdieu e o Campo da Comunicação". No mesmo ano, passou no concurso para Professor de Ética e Legislação em Relações Públicas e Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e participou da fundação da Escola Pessimista de Peruíbe. Em 2006, sob sua coordenação, Clóvis de Barros Filho consegue criar e aprovar o curso de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Em 2007 obtém o título de livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Desde 2005 Clóvis de Barros Filho é professor e conferencista através de seu escritório, o Espaço Ética.

CRIATIVIDADE | Roberto Menna Barreto

Criatividade no trabalho e na vida.
Empresário, instrutor de empresas e escritor, com vinte e um livros publicados, entre eles Criatividade no Trabalho e na Vida (eleito, pela Câmara Brasileira do Livro, em 1998, como um dos 10 melhores livros na área de Administração, Economia e Negócios). Em 2002, lançou Idéias sobre Idéias, com prefácio de Luiz Fernando Veríssimo; em 2003, Por Todos os Continentes (Artes e Ofícios); em 2004, O Copy Criativo (Qualitymark); em 2006, “Deixa eu falar” e Agência de Propaganda nas engrenagens da História. Em 2009,O Jogo que me Apraz. Formado pela Faculdade Nacional de Direito. Membro Certificado da UNAT-Brasil União Nacional de Analistas Transacionais; da Ordem dos Advogados do Brasil; da Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais, e do Conselho de Minerva da UFRJ (2001). Conselheiro da Universidade para a Paz, das Nações Unidas (1998). Colaborador esporádico de várias publicações nacionais, entre as quais Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil. Já conduziu, em todo o Brasil, mais de 500 Seminários de Criatividade e Gestão de Pessoas, de dois dias, para empresas como a Acesita, Andrade Gutierrez, Aracruz, Banco do Brasil, Banco Central, Caixa Econômica Federal, Champion Paper, Cyanamid, Digital, General Electric, General Motors, Jornal do Brasil, Lufthansa, Nestlé, Nova Dutra, Petrobrás, Philips, Renner-DuPont, Sachs, Sadia, Shell, Sul América, Unisys, Vale do Rio Doce, Varig, Volvo, Votorantim, White Martins, entre outras. Seus Seminários estão incluídos no Programa de Qualidade de várias dessas empresas. Conhece 83 países, nos cinco continentes. Em 1987, morou em Berlim, onde organizou Mostra Permanente de Arte Popular brasileira, no Instituto Ibero-Americano, e escreveu seu livro Berlim.Um Muro na Cara.

LIDERANÇA | O Monge e o Executivo

O Best-Seller apresentado em um formato inovador!
John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende ao pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Len Hoffman (o monge) torna-se um encontro de reflexões de como ser uma pessoa melhor. O espetáculo é uma adaptação do livro. Traduzida para diversos idiomas, essa história transformou milhares de vidas em inúmeros países e revolucionou os conceitos de liderança. O palestrante e empreendedor Vagner Molina, ao ler o livro, foi impactado e sentiu-se pessoalmente desafiado a assumir o compromisso de transformar esse enredo fascinante em uma envolvente peça teatral. Também uma narrativa sobre crescimento pessoal e liderança que, mediante a disposição de encarar maiores desafios em suas vidas e serem transformados por essas experiências, tornam-se grandes líderes.

EMPREGABILIDADE | José Pastore

Mudança no Cenário das Profissões: Educação e Empr
Sociólogo, especializado em relações do trabalho e desenvolvimento institucional. Doutor honoris causa em Ciência e doutor em Sociologia pela Universidade de Winscosin, nos Estados Unidos, foi professor titular pela Faculdade de Economia e Administração e diretor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), ambas da Universidade de São Paulo. Membro da Academia Paulista de Letras e da Academia Nacional de Economia, chefiou a assessoria técnica do Ministério do Trabalho e integrou o Conselho de Administração da Organização Internacional de Trabalho (OIT), a Academia Internacional de Economia e Direito e a Comissão de Sistematização do Fórum Nacional do Trabalho. Autor de 31 livros e mais de 200 artigos técnicos, é articulista dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde. Foi professor visitante de inúmeras instituições estrangeiras e nacionais e consultor em Relações do Trabalho das confederações nacionais da Indústria, do Comércio e da Febraban, além de várias federações estaduais de indústria e comércio, de centrais sindicais de trabalhadores e de associações industriais setoriais.

VENDAS E MARKETING | Dado Schneider

O segredo da comunicação para elevar suas vendas.
Graduado em Comunicação (1982) e Pós-graduado em Marketing (1985) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre (2001) e Doutor em Comunicação (2007) pela PUCRS. Como Professor de Marketing e Comunicação, são mais de 24 anos de experiência em instituições como UFRGS, PUCRS, UNISINOS, UNIFACS (BA), Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal) e, hoje, no MBA e Pós-Graduação da ESPM/RS. Mais de 30 anos de experiência em Marketing e Comunicação em empresas como Claro, DM9, RBS, MPM, Propeg, Ogilvy, Escala, Paim, entre outras. Consultor de Comunicação para Vendas desde 2002. Principais clientes nos últimos 4 anos: DELL, AVON, COLOMBO, PFIZER, STIHL, ROYAL CANIN, IIR, GRUPO RBS, UNIMED, INTELIG, SAP, AMCHAM, NET, ACSP, FIERGS, ZAFFARI/BOURBON, FERRAMENTAS GERAIS, GKN DRIVELINE, BLUE VILLE, SICREDI, GAFOR, SLC entre outros. Ex-presidente da ARP/ Associação Riograndense de Propaganda (1988); criador do 1º grupo de teatro sobre Marketing, o Theatro Marketeiro (1992); co-criador da marca CLARO (1998) e palestrante internacional.

PAINEL ALAGOAS | Akuaba e Wanchako

Case de sucesso de empresas alagoanas.

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes para transformar negócios locais em referências gastronômicas nacionais.

SUSTENTABILIDADE | Viviane Mosé

Comunicação, Informação, Conhecimento:
um novo homem, uma nova sociedade.
Psicóloga e psicanalista, especialista em políticas públicas pela UFES, mestra e doutora em filosofia pelo IFCS-UFRJ. Autora do livro “Stela do Patrocínio -Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, indicado ao prêmio Jabuti (Azougue Editorial, 2002). Organizou junto com Chaim Katz e Daniel Kupermam o livro “Beleza, feiúra e psicanálise” (Contracapa, 2004). Participou da coletânea de artigos filosóficos, Assim Falou Nietzsche (Sette Letras, UFOP, 1999). Publicou sua tese de doutorado, Nietzsche e a grande política da linguagem (Ed. Civilização Brasileira, 2005). Escreveu e apresentou o quadro “Ser ou não ser”, no Fantástico.Como poeta, participou das coletâneas Saco de Gatos (Ímã, 1985) e 7 + 1(Francisco Alves, 1997). Publicou, Toda Palavra, Pensamento Chão (Sette Letras, 1997 - 2001), Receita pra lavar palavra suja (Arteclara, 2004) e Escritos, (Ímã e UFES, 1990) . Participou do livro Imagem Escrita (Graal, 1999), coletânea de artistas plásticos e poetas.
Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência