Pajuçara Eventos

Notícias

30/10/2013 - Quarta20h33

Webcelebs descontraem a reta final do ASM 2013

Descontração tomou conta da reta final do Alagoas Social Media 2013

E a descontração tomou conta da reta final do Alagoas Social Media 2013! Já caindo a noite, subiram ao palco da Arena Social Media os vlogueiros Luisa Clasen e Caue Moura, dos canais Lully de Verdade eDesce a Letra, e o gestor da fanpage Bode Gaiato, o pernambucano Breno Melo, para falar um pouco de como foi se tornar celebridade na internet e como é possível transformar isso em algo sustentável.

Sucesso na internet: Breno Melo, Luly e Cauê Moura

“Nós acabamos nos tornando nossas próprias mídias”, iniciou Lully, que relatou como tudo começou: “fiz um vídeo para meu blog de moda e bombou mais do que qualquer outra postagem, depois tive a oportunidade de participar do youPix e assisti a uma palestra do Caue sobre vlogs. Isso me abriu os olhos para uma produção audiovisual que nem eu conhecia nem a faculdade de cinema havia me apresentado”.

No caso de Caue e Breno, era inimaginável ter fama com o que eles faziam só para se divertir. “Uma inversão completa e completamente não intencional. Com o tempo, vi a possibilidade de investir nos vídeos que eu fazia antes só por brincadeira. Quando comecei, não era possível ganhar dinheiro comYouTube”, afirmou Caue.

Breno revelou exatamente como conseguiu monetizar: “comecei a entrar em contato com diversas empresas mediante o crescimento da audiência da fanpage”. Após apenas 10 meses de vida, o Bode Gaiato tem mais de 2,7 milhões de curtidores. “Tento sempre estar diversificando o conteúdo para atingir mais e mais gente de localidades diferentes”, pontuou Breno.

Não Salvo

Mais tarde foi a vez da gaiatisse: o trio descolado Maurício CidIvo Neuman e Luide de Matos relataram a experiência da criação e gestão do blog mais influente do Brasil, o Não Salvo. Com mais de 100 publicações diárias e 1 milhão de likes, os três se revezam em horários e temas de interesses e passam o dia atentos ao que rola na internet.

QG Não Salvo no ASM 2013

“A ideia é diversificar o conteúdo, ver o engajamento e a interação dos leitores”, explicou Cid, emendando com a brincadeira: “o objetivo é a dominação mundial!”.

A partir de 2011, Luide e Ivo abandonaram seus empregos públicos e aceitaram o convite de Cid para tocar as plataformas digitais. Luide era concursado do estado do Paraná e Ivo, servidor do Banco do Brasil. “Até hoje é complicado explicar para nossos pais o que a gente faz”, confessou Luide.

Apesar do clima de descontração da conversa, a vida dos garotos não é moleza. Exceto a parte técnica e comercial, que são serviços terceirizados, o conteúdo é todo feito pela equipe. “Nosso trabalho é vigiar a internet, trabalhamos todas as horas”, arrematou Cid. Convidado para subir ao palco de improviso, Ian Black resumiu: “Vocês são os melhores produtores de conteúdo na internet da atualidade”.

Ninguém tem dúvida que a segunda edição do Alagoas Social Media foi fechada com chave de ouro!Obrigada por terem acompanhado nosso blog e até a edição de 2014! \o/

Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência