Pajuçara Eventos

Notícias

24/03/2014 - Segunda12h04

Educação corporativa: o mundo dos negócios cada vez mais qualificado

Saiba porque as empresas modernas têm investido no capital intelectual de seus colaboradores

A cada dia, empresários encontram novos desafios na administração de seus negócios. Relacionados, em sua maioria, às mudanças do mundo globalizado, os gestores têm se ocupado ainda mais com o aprimoramento e desenvolvimento do capital intelectual de colaboradores. Por isso, temas como inovação, liderança, sustentabilidade e gestão empresarial estarão presentes no 12ª edição Pajuçara Management, realizado pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (Pscom).


De 03 a 05 de junho, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, diversos palestrantes renomados irão discutir as principais novidades da educação corporativa em vários segmentos empresariais. Para se adequar à nova realidade, as organizações têm traçado diferentes estratégias, oferecendo possibilidades de qualificação às suas equipes, com o objetivo de melhorar seu desempenho no mercado.


“O Pajuçara Management se consolidou como um dos maiores eventos de gestão empresarial do Brasil, colocando Alagoas na agenda dos maiores palestrantes da área. A longevidade do evento pode ser creditada a relevância dos temas abordados, criando assim um círculo virtuoso, na medida em que as organizações e seus colaboradores têm a oportunidade única de ter contato com grandes pensadores e suas ideias, que podem mudar o rumo das suas organizações”, assegurou André Vajas, diretor executivo do Pscom.


Segundo a consultora em comunicação institucional e interpessoal Olga Curado, que utiliza os princípios da arte marcial aikido com os seus clientes, o caminho da aprendizagem contínua passa pelos erros. “Diante das perdas, passamos a ter um novo olhar. Estamos acostumados com as coisas que funcionam, mas quando apresentam algum defeito são estímulos à inovação”, ponderou a palestrante, que falará sobre comunicação e sustentabilidade no Pajuçara Management.


Focado na gestão moderna da empresa de esportes outside, o fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo Morongo, que estará no último dia do evento, entende que saber lidar com as pessoas é um dos segredos do negócio bem sucedido. “Administrar empresas nada mais é que administrar pessoas. Hoje, mais do que nunca, empresas são pessoas! Como médico, conheci o homem em profundidade, por dentro, fora e todos os lados”, afirmou.


O empresário e surfista reforçou a importância dos novos modelos de gerir uma empresa e lidar com os funcionários. “Quanto você implanta um sistema mais democrático, menos ‘mim chefe, você escravo’, tudo fica mais fácil’’, opinou Morongo.


Para André Vajas, o corpo de colaboradores de uma empresa deve sempre ser a prioridade. “Não acredito que as organizações, num ambiente marcado pela competitividade e complexidade das relações, possam ter a escolha de não investir em seus colaboradores. As pessoas são (e sempre serão) o grande diferencial de qualquer organização, são elas que fazem acontecer. Ao fazer a escolha por não investir no desenvolvimento de nossos colaboradores, podemos estar de forma consciente (consciente mesmo) colocando em risco a sobrevivência, desenvolvimento e perpetuidade das nossas organizações. Pessoas qualificadas e motivadas podem produzir resultados surpreendentes”, explicou.


Leia a matéria do Portal R7 e veja como nos últimos anos as empresas têm investido na qualificação dos funcionários no Brasil. Para saber mais sobre educação corporativa, faça sua inscrição no Pajuçara Management 2014.

Mais informações pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 ou pelo e-mail participe@pajucara.com.

Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência