Pajuçara Eventos

Notícias

31/03/2014 - Segunda11h59

Pajuçara Management converterá emissão de CO2 em ações socioambientais

Neutralização será feita junto ao Instituto Para Proteção da Mata Atlântica, em Alagoas

Além de tema central, a sustentabilidade também é um dos compromissos da 12ª edição do Pajuçara Management, um dos maiores encontros de educação corporativa do Brasil. Durante a organização e os três dias de evento, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) irá contabilizar a emissão de gás carbônico (CO2) para converter em ações socioambientais que contribuam para neutralização de carbono na atmosfera.


A compensação será feita por meio do Instituto Para Proteção da Mata Atlântica (IPMA), que incentiva o plantio de mudas nativas desse tipo de vegetação nas reservas do patrimônio natural e áreas de proteção ambiental. Entre os projeto do instituto, o PSCom elegeu o Programa Mutum de Alagoas para as ações. A ave mutum, considerada a maior espécie da Mata Atlântica do Nordeste, está em extinção e, atualmente, só se reproduz em cativeiro. O objetivo é criar áreas verdes para reprodução do pássaro e protegê-lo dos caçadores e do desmatamento.


Essa é a primeira vez que o Pajuçara Management fará resgate de carbono, porém as práticas sustentáveis já fazem parte do dia a dia do PSCom. “Os nossos colaboradores já têm essa consciência social. Adotamos práticas diárias como a doação o papelão das caixas de equipamentos para cooperativas que fazem reciclagem, estimulamos a coleta seletiva do lixo, o descarte adequado de máquinas e pilhas, além de usar copos descartáveis apenas para as visitas - cada funcionário possui uma caneca de uso pessoal - e reutilizar os papéis de pautas e textos das redações”, destacou Jennifer Lins, gerente de Recursos Humanos e Administrativo.


"Práticas sustentáveis tem como um dos principais pilares a coerência entre a prática e o discurso assumido por cada organização e, em especial, por suas lideranças. A sustentabilidade também estará presente no Pajuçara Management de forma efetiva. De agora em diante adotaremos tal prática em todos os eventos que o PSCom organiza, tais como: Alagoas Social Media e o Guerreiros da Criação.


O levantamento médio de CO2 do evento será feito baseado em um inventário de emissões que leva em consideração as viagens aéreas dos palestrantes e staff, uso de geradores de energia, quilômetros percorridos durante a organização e produção de resíduos.


“A estimativa é que o o Pajuçara Management 2014 receba mais de mil pessoas nesta edição. Além de participantes de Maceió, de onde vem o maior percentual, contaremos com participantes de Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Arapiraca, além do staff com 70 profissionais, em média. Não utilizaremos gerador de energia e ainda faremos a coleta seletiva durante os três dias do encontro”, explicou Mariana Tenório, responsável pela operação do evento.


E você, já fez a sua inscrição? Participe! O primeiro lote já está esgotado. Garanta já a sua vaga. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3031.3563 / 9657.0555 e pelo e-mail participe@pajucara.com.

Voltar

Rua Prof. Ângelo Neto, 113 - Farol

CEP: 57051-530 | Maceió-AL
Tel: (82) 3217-1111

Copyright 2010 © Pajuçara Eventos. Todos os direitos reservados.

2i9 MultiAgência